Camerata Ero Dictus realiza concerto gratuito em homenagem a Hekel Tavares nesta sexta (15/9), em Satuba

Apresentação será na Praça Central da cidade, às 20h

DivulgaçãoIMG_4996

Um repertório todo dedicado a Hekel Tavares em uma bela homenagem ao compositor alagoano, na cidade natal do músico, na véspera dos 200 anos do estado. É o que a Camerata Ero Dictus vai levar para o público que for assistir ao concerto, que faz parte das comemorações ao bicentenário de Emancipação Política de Alagoas, nesta sexta-feira (15/9), às 20h, na Praça Central de Satuba. O concerto é uma realização do Governo do Estado de Alagoas em parceria com a Prefeitura de Satuba.

Sob regência de Max Carvalho, coordenação vocal de Douglas Nascimento e instrumental de Elieser Cassimiro, a Camerata Ero Dictus vai apresentar composições Engenho D’Água, Leilão, Festival, O que eu queria dizer ao seu ouvido, Sabiá, Acalanto, Casa de Cabôclo, Cantiga de Nossa Senhora, Funeral d’um Rei Nagô, Engenho Novo e Guacyra.

“A Camerata Ero Dictus teve a grande honra de ser convidada para participar do concerto em homenagem ao alagoano Hekel Tavares, nascido em Satuba, um grande homem, grande alagoano. Estamos vibrando com isso porque Hekel Tavares tem uma história interessante. Quando ele ficou famoso lá fora, a esposa dele perguntou: Hekel, porque você não viaja mais? Ele respondeu: eu não preciso viajar, quem viaja é a minha música. Hekel foi uma pessoa de muita personalidade e conseguiu galgar uma posição de destaque na música de concerto internacional numa época em que as coisas eram muito difíceis em Alagoas. Portanto, temos mesmo que homenagear este grande músico. Salve, salve o satubense que nos honra com toda a obra que ele produziu”, afirmou Benedito Pontes, presidente do Instituto de Cultura Ero Dictus.

Hekel Tavares nasceu em Satuba, em 1896. Ele foi para o Rio de Janeiro, em 1921, onde começou a estudar orquestração. Hekel se tornou compositor, maestro e arranjador. Ao lado de músicos como Valdemar Henrique, Marcelo Tupinambá e Henrique Vogeler, e com influências e inspirações da Semana Nacional de Arte Moderna, criou um tipo de música na fronteira entre o erudito e do popular, se tornando uma grande referência da música brasileira.

Serviço:

Concerto da Camerata Ero Dictus em homenagem a Hekel Tavares.
Quando – Sexta-feira (15/9), às 20h.
Onde – Praça Central de Satuba.
A apresentação é gratuita.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos