Celebridades


‘A depressão não tem cura, tem controle’, diz Lucas Lucco

Marília Cabral/GloboLucas Lucco

Lucas Lucco

Lucas Lucco relembrou a depressão e Síndrome do Pânico que enfrentou durante o ano passado no “TV Fama” de terça-feira (12). O cantor é um dos vários famosos que apoia a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio.

“O mês marca a lembrança dessa doença que ninguém vê e ninguém enxerga ferimentos, já que as coisas são tão invisíveis para as outras pessoas e todo mundo costuma achar que é frescura, julgando. A depressão, para mim, não tem cura, tem controle”, disse, contando como lida para contornar os sintomas.

“Hoje em dia uso do meu estilo de vida, da minha alimentação e de mais um monte de coisas para me manter bem e equilibrado. Se cercar de pessoas boas, energias positivas e Deus no coração, sempre. Estar com Deus intimamente é a resposta para tudo”, aconselha.

Os sinais apareceram quando Lucas Lucco acumulou a carreira de cantor com as gravações de “Malhação – Seu Lugar no Mundo” e foram revelados em um post nas redes sociais, em dezembro de 2015. Em maio de 2016, ele deu detalhes sobre o assunto ao participar do “Encontro com Fátima Bernardes”. “As coisas foram acontecendo e quando eu me vi já estava desse jeito. Comecei a não conseguir ir aos shows, faltar às gravações da novela, porque não conseguia sair de casa. Tinha medo”.

Na ocasião, o sertanejo disse como se sentia. “É uma doença, uma ferida que ninguém pode enxergar. Você pode ser rico ou pobre que essa doença não escolhe. As pessoas te olham e não conseguem ver nada além de um rosto triste. É difícil de expor, explicar. Parece que ninguém te entende. Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo com você, é muito pior do que acham”.

Fonte: TV Ilimitada/NE10

2Comentários

  • Maceió,14 de setembro de 2017

    Boa tarde !

    Eu também concordo que depressão não tem cura.Eu já tive depressão em duas(02)oportunidades.E atualmente tenho sinais de seu retorno.As pessoas com fezes no cérebro,dizem que é loucura.Mundo cão este.

    Adriel Batista Correia de Melo

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>