Sesc abre inscrições para oficina de Poesia Oriental e Letras de Música

Até 29/09 via preenchimento de formulário eletrônico. Início das aulas 09/10

Divulgaçãooficina de Poesia Oriental

oficina de Poesia Oriental

Com o propósito de incentivar a leitura e a produção literária, o projeto “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras” promove inscrições para mais uma edição do Circuito de Criação Literária em Maceió. Desta vez, a abertura de inscrições é para a oficina “Poesia, Letra de Música e Haicai”, ministrada por Ricardo Silvestrin.

O escritor, músico e professor gaúcho pretende imergir os participantes no conhecimento nas três vertentes literárias e instigar a criatividade no uso de utilizar formas de escrever o conteúdo proposto a partir de poemas de diversas épocas, a fim de ampliar o conceito sobre o gênero poético e as realizações estéticas na linguagem. O repertório da oficina transita por poesias adultas e infantis, além de músicas de ritmos diversos e alguns exemplos da poesia japonesa.

Para participar, os interessados devem preencher formulário disponível no formulário http://bit.ly/oficinacomsilvestrin até o dia 29 e setembro. Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso, mas com lista de espera para casos de desistência. As aulas serão realizadas de 09 a 13 de outubro de 2017, das 18h às 22h, na Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço, Rua Pedro Paulino, 40, Poço. No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

A lista com os selecionados será divulgada até o dia 06 de outubro de 2017 no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br. Os 20 selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 09 de outubro de 2017, segunda-feira. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

SOBRE O PROJETO

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

SOBRE O AUTOR

RICARDO SILVESTRIN (RS)

A oficina é com o escritor, músico e professor de literatura Ricardo Silvestrin. Ele é autor de 17 livros, entre poesia, poesia infantil, além de um livro de contos e de um romance. Ganhou por cinco vezes o Prêmio Açorianos de Literatura. Publicou nos EUA e no Uruguai. Integra a banda os poETs, que já lançou dois cds e um dvd.

SERVIÇO

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

– Quem: Ricardo Silvestrin (RS)

– Inscrições: até 29 de setembro pelo link: http://bit.ly/oficinacomsilvestrin

– Local: Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço, Rua Pedro Paulino, 40, Poço, Maceió/AL.

– Data: 09 a 13 de outubro de 2017.

– Horário: 18h às 22h.

– GRATUITO, mediante inscrição no site do Sesc/AL.

Fonte: Ascom Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos