Escritor alagoano lança seu 2º livro de poemas e explora questões que envolvem o humano

A obra será lançada (1) de outubro, às 20h, no espaço do SESC (Sala Mangaba), na Bienal do Livro de Alagoas

Arquivo PessoalEscritor e jornalista Jean Albuquerque

Escritor e jornalista Jean Albuquerque

O escritor e jornalista alagoano, Jean Albuquerque, 30, lança o seu segundo livro: Os deuses estão embriagados de uísque falsificado 76 p. (Poesia, Sirva-se), no domingo, (1) de outubro, às 20h – dentro da programação da 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas – no espaço SESC Alagoas (Sala Mangaba). O evento será realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, bairro Jaraguá.

O novo material contém poemas curtos que dialogam com o clássico e o contemporâneo, e trazem um olhar sobre o cotidiano e suas nuances. São poemas sobre amor, morte, doenças, problemas emocionais e outras questões que envolvem o humano. O livro ainda conversa com a obra dos escritores: Lygia Fagundes Telles, Daniel Galera, Millôr, William S. Burroughs, J. P. Cuenca, entre outros.

O papel do artista na sociedade é o de tentar transmitir os costumes, anseios e intempéries de uma época na qual ele está inserido. Ter a sensibilidade de dialogar com o humano, trazer questionamentos, provocar o público e fazer com que o leitor consiga se perceber na obra.

A arte da capa ficou por conta do artista plástico paulistano, Flávio Grão, envolvido com a cultura underground em várias vertentes, desde fanzines, bandas a movimentos sociais. É um dos principais da cena de São Paulo com exposições em galerias, assinatura de capas de discos e arte exposta em museus. Considerado como um importante artista plástico da sua geração. O livro também conta com ilustrações do escritor e artista plástico local, Arthur
Buendía. Pinturas que dão imagem aos textos.

Na oportunidade, o veículo alagoano de comunicação alternativa, Sirva-se, lança-se como editora independente, apostando na literatura produzida por autores estreantes ou aqueles que não são publicados pelas grandes editoras. O grupo acredita na possibilidade de transformação através da arte e da cultura.

Jean Albuquerque, nasceu em Maceió, Alagoas, em 1987. Formado em Jornalismo, escreve sobre Cultura Alternativa no blog SIRVA-SE. Participou da 1º edição do primeiro Festival Literário na Internet (FLIPOBRE). Lançou em 2016, o livro de estreia: Meu peito é um caminhão de mudança abarrotado com todas as lembranças que você deixou, pelo selo de Hardcore Carioca, Oxenti Records, entrevista escritores alagoanos no Projeto Margem Cultural.

Serviço


O que: Lançamento do livro Os Deuses Estão Embriagados de Uísque Falsificado.
Quando: 1º de outubro, às 20h.
Onde: 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas, Espaço SESC Alagoas (Sala Mangaba),
Centro de Convenções Ruth Cardoso, bairro Jaraguá.
Quanto: Entrada Gratuita.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos