Ataques vacilam, David Luiz é expulso e Chelsea e Arsenal empatam

ESPNdavid luiz2

Depois de vencerem em competições europeias no meio da semana, Chelsea e Arsenal fizeram um jogo movimentado na manhã deste sábado , mas não passaram de um empate por 0 a 0 no Stamford Bridge.

Pedro, para os Blues, e Ramsey, para os Gunners, estiveram próximos de tirar o zero do marcador, mas não conseguiram evitar que a partida terminasse em igualdade. Na metade da segunda etapa, Mustafi chegou a balançar as redes de Courtois, mas o gol foi anulado porque o zagueiro estava em posição irregular.

Já no final do confronto, David Luiz chegou forte em Kolasinac, foi expulso direto pelo árbitro Michael Oliver e vai desfalcar os azuis por três jogos.

Depois de 27 jogando em casa sob o comando de Antonio Conte, o Chelsea deixou o gramado do Stamford Bridge pela primeira vez sem marcar um gol sequer. Além disso, as azuis não empatavam por 0 a 0 na Premier League há 56 jogos.

O resultado breca a sequência de três vitórias consecutivas do Chelsea no Campeonato Inglês e deixa o clube na terceira colocação, com 10 pontos. Já o Arsenal, aparece na 12ª posição, com sete pontos.

Antes de voltarem a atuar pela Premier League, as equipes entram em campo pela Copa da Liga Inglesa na próxima quarta-feira. Às 15h45 (de Brasília), o Chelsea recebe o Nottingham Forrest, enquanto o Arsenal visita o Doncaster Rovers.

Voltando ao Campeonato Inglês, os Blues jogam no próximo sábado contra o Stoke City, fora de casa, às 11h (de Brasília). Os Gunners, por sua vez, recebem o West Bromwich na segunda-feira 25 de setembro, às 16h.

  • Pedro e Ramsey ficam no “quase”

O jogo começou com as duas equipes demonstrando muita intensidade em campo. Logo nos primeiros minutos, Pedro, com um chute de fora, e Morata, de cabeça, levaram perigo ao gol de Cech. A resposta do Arsenal não demorou e, já aos 15 minutos, Welbeck e Lacazette assustaram Courtois,

A primeira grande oportunidade da partida apareceu aos 21 da etapa inicial, quando Fábregas achou lindo passe para Pedro, que ficou na cara de Cech, mas perdeu a passada e chutou no corpo do goleiro adversário.

Apesar da boa chance criada pelos Blues, os Gunners melhoraram na sequência da partida e começaram a pressionar os rivais em busca do gol.

Aos 40 minutos, foi a vez do Arsenal chegar perto de abrir o placar. Ramsey carregou a bola, invadiu a grande área e, no meio de vários defensores adversários, tocou de bico no canto de Courtois, a bola caprichosamente bateu na trave esquerda do arqueiro belga, antes de Cahill afastar para a linha de fundo.

  • Mustafi impedido e David Luiz expulso

Os times voltaram para a parcial final com o mesmo ímpeto em busca de tirar o zero do placar, no entanto, as oportunidades criadas se resumiram a chutes ineficazes. Marcos Alonso e Willian tentaram pelo Chelsea, mas não conseguiram assustar Cech com seus arremates.

A partida permanecia equilibrada, com as equipes dividindo a posse de bola na maior parte do tempo. Já aos 29, a bola balançou a rede. Xhaka cobrou falta na cabeça de Mustafi, que testou para gol e venceu Courtois, no entanto, o zagueiro estava impedido e o gol foi anulado.

O Chelsea absorveu o golpe de quase sair atrás no placar e voltou a pressionar os Gunners no setor ofensivo. Primeiro, Hazard bateu de fora para uma defesa segura de Cech, depois o belga serviu Fábregas, que mandou à esquerda da meta do Arsenal.

Aos 43, porém, os Blues sofreram o baque de perder David Luiz, expulso direto por entrada forte em cima de Kolasinac. Na sequência, os visitantes ensaiaram uma pressão, mas a defesa dos donos da casa neutralizou as chegadas dos Gunners e garantiu o empate.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos