Governador inaugura Centro Estadual do Esporte e Lazer nesta segunda, 18

Agência AlagoasWhatsApp Image 2017-09-16 at 15.23.19

Os amantes e adeptos do esporte terão mais um grande espaço em Alagoas. O Centro Estadual do Esporte e Lazer (CEEL), situado no bairro de Bebedouro em Maceió, será inaugurado na próxima segunda-feira (18), às 09h00, com uma estrutura com campos de futebol, quadra poliesportiva, campo de areia, piscinas, espaço “Juventude Nas Redes” e áreas de lazer para a comunidade.

Antes conhecido como Parque de Lagoa e de propriedade privada, o espaço que estava abandonado, foi adquirido pelo Governo de Alagoas, que repassou a administração para a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) em 2016.

A obra teve início em dezembro de 2016 e recebeu o investimento de R$ 900 mil. A estrutura de 20000 m² que já existia foi melhorada e vai oferecer a comunidade do bairro de Bebedouro e adjacências, dois campos de futebol, uma quadra poliesportiva, um campo de areia, duas piscinas, áreas de lazer, vestiários e o espaço “Juventude Nas Redes”, que disponibilizará computadores com internet para utilização de crianças e jovens, que participarão de cursos e oficinas.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, lembra que este será o primeiro centro exclusivo para prática de atividades físicas, esportivas e de lazer em Alagoas. “Este será o primeiro Centro, que oferecerá não apenas atividades físicas e esportivas, mas lazer, oficinas profissionalizantes e culturais, para a população do bairro de Bebedouro e adjacências, bem como de outras localidades, da capital e do interior, seguindo cronograma da administração do CEEL”, afirmou.

Além da secretária Claudia Petuba, o governador Renan Filho, demais autoridades, atletas, dirigentes de federações e a comunidade local, acompanharão o evento que terá início às 09h00, com os convidados conhecendo toda a estrutura do CEEL.

As autoridades presentes irão acompanhar atividades nos campos de futebol, com crianças do programa “Na Base do Esporte”, além das atividades no espaço de xadrez, quadra de areia e piscinas do espaço.

A solenidade terá ainda apresentações culturais,oficinas e o encerramento será realizado após o descerramento da placa de inauguração do CEEL.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos