Ação com motociclistas inicia Semana Nacional de Trânsito em Maceió

Ascom SMTTEquipes de Educação Para o Trânsito da SMTT orientaram os motoristas que passaram pela Avenida Fernandes Lima na manhã desta segunda-feira, 18.

Equipes de Educação Para o Trânsito da SMTT orientaram os motoristas que passaram pela Avenida Fernandes Lima na manhã desta segunda-feira, 18.

Quem passou pela Avenida Fernandes Lima na manhã desta segunda-feira (18) percebeu uma movimentação diferente nas proximidades do Ibama. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu início à programação da Semana Nacional do Trânsito com uma ação educativa envolvendo os motociclistas da capital.

Eles receberam orientação sobre a necessidade do uso de equipamentos segurança e também quais os cuidados para se locomoverem pelas ruas e avenidas da cidade como forma de prevenção.

“A ação de hoje marca o início da Semana Nacional de Trânsito e os motociclistas precisam dos equipamentos de segurança, bem como terem conhecimento sobre o correto uso destes equipamentos”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

O office-boy Roberto Martins foi um dos que participaram da abordagem educativa e aprovou a ação. “Serve para alertar aos motociclistas que andam aí de todo jeito e cometendo imprudência no trânsito. Acho que deveriam ter mais vezes pra deixar as pessoas mais conscientizadas”, disse.

O motociclista Valdir Pereira refletiu sobre o tema do evento. “Nesse trânsito da gente, temos que dirigir pela gente e pelos outros. E a minha escolha faz sim a diferença no trânsito”, colocou.

Os motociclistas parados na blitz educativa da SMTT foram alertados sobre as principais irregularidades cometidas, como o uso indevido da sandália, a falta de afivelamento , capacete com a viseira levantada e condução perigosa nas vias.

A ação educativa teve a participação de profissionais do Sest/Senat e distribuição de brindes aos motociclistas.

A programação da Semana Nacional do Trânsito da SMTT continua amanhã com a realização do Circuito Saúde para taxistas na sede do órgão de trânsito e transporte, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro.

Fonte: Ascom / SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos