Irmandade da Santa Casa de Maceió empossa novos irmãos e lança livro

Publicação tem a chancela dos renomados historiadores Douglas Apratto e Cármen Lúcia Dantas

Ascom / Santa Casa de Maceiólançamento do livro “Visão de Futuro e Inovação - 2003 a 2013 - A década em que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió se transformou em referência hospitalar”

lançamento do livro “Visão de Futuro e Inovação – 2003 a 2013 – A década em que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió se transformou em referência hospitalar”

O provedor Humberto Gomes de Melo empossou na manhã desta sexta-feira (15), no centro de convenções do Hotel Jatiúca, 39 novos irmãos na Irmandade da Santa Casa de Maceió. O evento marcou ainda o lançamento do livro “Visão de Futuro e Inovação – 2003 a 2013 – A década em que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió se transformou em referência hospitalar”.

Na solenidade, o provedor saudou os novos irmãos e destacou a importância do evento para a instituição. “De autoria dos historiadores Douglas Apratto e Cármen Lúcia, esta obra deixa registrado para a história os dez anos em que a Santa Casa de Maceió iniciou seu salto para o futuro”, disse Humberto Gomes de Melo

Secretariado pelo oncologista Marcos Davi Melo, o provedor convidou cada um dos novos irmãos para assinarem o termo de posse.

Representando os irmãos empossados, o ex-deputado e secretário de Saúde de Maceió José Thomaz Nonô falou de seu orgulho em fazer parte de uma das mais antigas instituições em atividade no País .

“Num momento de crise, o que diferencia instituições estatais, privadas e filantrópicas de sucesso é a gestão. A Santa Casa tornou-se exemplo justamente por causa da gestão implantada pelo dr. Humberto, o que deve ser motivo de orgulho para todos nós alagoanos”, comentou Nonô.

O ex-deputado Alexandre Toledo, igualmente empossado na solenidade, também enfatizou a gestão e a experiência do provedor em escolher e articular uma equipe comprometida com a excelência.

Livro resgata curiosidades históricas e a evolução da Santa Casa de Maceió

A Santa Casa de Maceió lançou na manhã desta sexta (15/09) o livro “Visão de Futuro e Inovação – 2003 a 2013 – A década em que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió se transformou em referência hospitalar”.

Em 84 páginas repletas de imagens, análises e infográficos, Cármen Lúcia e Douglas Apratto resgatam o caminho percorrido pela instituição entre 2003 e 2013, apresentando a estratégia adotada pela gestão do provedor Humberto Gomes de Melo para levar o hospital a outro patamar de excelência.

Uma das mais emblemáticas conquistas, resultado de tudo o que foi realizado na última década, foi justamente a conquista da Acreditação Internacional. “Trata-se de um feito quase impossível em tempos de crise. Falar em excelência quando muitas Santas Casas e hospitais filantrópicos estão fechando as portas ou em dificuldade financeira é digno de registro para as atuais e para as futuras gerações”, comentou Douglas Apratto ao apresentar o livro.

E foi além: “Dr. Humberto foi o elo de transição de um modelo tradicional de gestão para um focado na excelência e na qualidade, sem deixar de lado seus princípios fundamentais”.

A obra traz fatos de hoje e de ontem, alguns desconhecidos do público nos primeiros anos da instituição, como a posse de um delegado como provedor, a nomenclatura inicial da instituição entre outras curiosidades.

Fonte: Ascom Santa Casa de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos