Campanha de Multivacinação vai terminar na sexta-feira (22)

Iniciada no último dia 11, ação visa atualizar o calendário vacinal

Carla Cleto/SesauÚltima semana da Campanha de Multivacinação ANTÔNIO  FRANCISCO  foto Carla Cleto (4)

A Campanha de Multivacinação, iniciada no último dia 11 deste mês, será encerrada na sexta-feira (22). Realizada nos postos de saúde dos 102 municípios do Estado, a ação visa atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Nesta edição estão sendo disponibilizados mais de dez tipos de vacinas, visando combater problemas graves, como paralisia infantil e hepatites. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), Alagoas já vacinou 647.353 crianças e 1.229.901 doses foram aplicadas.

“É importante que os pais e responsáveis levem suas crianças para os postos de saúde, portando suas carteiras de vacinação. Manter o cartão de vacinação atualizado é imprescindível para garantir um futuro saudável para as crianças e adolescentes.”, reforçou Juliana Nunes, técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o autônomo Antônio Francisco da Silva esteve no II Centro de Saúde, nesta segunda-feira (18), para imunizar o filho, Matheus Francisco da Silva. Portando o Cartão de Vacinação da criança, ele recebeu duas vacinas.

“Ele recebeu a vacina contra a poliomielite e um complexo vitamínico. A equipe foi bastante eficiente e me atendeu de forma exemplar”, ressaltou Antônio Francisco da Silva, ao recomendar que os pais alagoanos sigam seu exemplo e, desse modo, levem seus filhos para atualizarem os cartões de vacinação nos postos de saúde.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos