Vídeo: roubo de carro termina em perseguição e troca de tiros

Vídeo de roubo de veículo circula desde ontem nas redes sociais

O roubo de um carro no Rosarinho, na Zona Norte do Recife, na manhã desta segunda-feira (18) resultou em uma troca de tiros entre assaltantes e agentes do sistema penitenciário no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade. De acordo com a Polícia Civil, dois homens foram presos.

Depois de levarem o veículo na Zona Norte, por volta das 11h, os três homens que estavam no carro seguiram em direção à Zona Oeste. Segundo a polícia, ao pararem em um sinal de trânsito na Avenida São Paulo, no bairro de Jardim São Paulo, eles roubaram uma caminhonete que estava estacionada no local.

“Eles pararam normalmente e, de repente, anunciaram o assalto, pedindo para eu descer. Não reagi e, graças a Deus, me protegi”, conta o aposentado Jademiro Bezerra, dono da caminhonete.

No momento do assalto, uma viatura do sistema penitenciário passava pelo local. Ao perceberem que foram flagrados, os assaltantes atiraram contra o veículo, dando início a uma perseguição. Durante o trajeto, os criminosos passaram pela rua onde há uma escola particular e colidiram contra duas vans de transporte de estudantes que estavam estacionadas na via. Havia crianças no interior de um dos veículos, mas ninguém se feriu.

Reprodução/whatsappAssaltantes que agiram em Rosarinho, em Recife

Assaltantes que agiram em Rosarinho, em Recife

 

 

assaltante

De acordo com Hercules Spíndola, motorista da primeira van atingida, ele estava dentro da escola no momento da colisão. “Eu tinha ido recolher as crianças para ir embora e, quando saí, vi a van amassada e fora do local que eu estacionei”, diz.

Depois da segunda batida, câmeras de segurança na rua registraram o momento em que dois dos assaltantes descem da caminhonete e fogem. O terceiro homem foi baleado e permaneceu dentro do veículo, mas abriu a porta e, sem forças, caiu no chão. De acordo com a Polícia Militar, ele foi levado ao Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, no Recife.

A Polícia Civil, no entanto, informou, por meio de nota, que faz diligências para encontrar o terceiro envolvido no crime. Os outros dois assaltantes, que fugiram, foram presos pela Polícia Civil. A delegada Ana Luiza Mendonça está à frente do caso. Segundo a corporação, outros detalhes serão divulgados ao final do inquérito.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos