Alagoanos são presos com 70 kg de maconha em Aracaju

SSP/SEtraficantes alagoanos presos aracaju

Um centro de distribuição do entorpecentes foi desmontado, na manhã desta terça-feira, 19, no bairro de Aruana, zona de expansão de Aracaju, Sergipe. Durante a ação policial, dois alagoanos foram presos em flagrante com 70 quilos de maconha dentro da residência, que era utilizada para prensagem e distribuição de drogas.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta tarde, na sede da Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), em Aracaju, o delegado Osvaldo Resende informou que as investigações tiveram início há pelo menos um mês após denúncia de que a residência, alvo da operação, era um local de distribuição e prensagem de drogas.

“Com base nas informações, as equipes do Denarc, em parceria com agentes da Delegacia-Geral, diligenciaram pelo local informado, localizado na Aruana, no intuito de constatar a sua veracidade. Por ocasião das buscas, encontramos 70kg de maconha, 550g de cocaína, três balanças digitais utilizadas para pesagem da droga, agenda com anotações do comércio ilícito de entorpecentes, rolos de fitas adesivas usados para embalar drogas, prensa hidráulica e metais utilizados no processo de prensagem dos narcóticos”, salienta Osvaldo Resende, diretor do Denarc.

Hoje, ao realizar a revista na casa em questão, os policiais encontraram os dois traficantes alagoanos, Renan da Silva Lima, 21 anos e Gledsi Lincon Santos Souza, 19 anos, no local. Um deles, Renan da Silva, estava armado com uma espingada 12 e esboçou atirar nas equipes. Ao perceber a intenção do acusado, os policiais reagiram e o acusado foi atingido por um tiro. Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe.

Já o outro traficante, Gledsi Lincon, foi levado à delegacia especializada. A dupla será  autuada pelos crimes de tráfico de drogas, detenção de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação.

SSP/SEOs alagoanos foram presos em Sergipe

Os alagoanos foram presos em Sergipe

Na delegacia, a polícia descobriu que há um mandado de prisão em aberta em desfavor de Renan da Silva Lima, decretado pela justiça alagoana pelo crime de latrocínio. Os agentes do Denarc apreenderam ainda uma cartela com a impressão em branco de vários certificados de registro e licenciamento de veículo do Detran de Pernambuco.

Ainda segundo o delegado Osvaldo Resende, as investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos. “Vamos averiguar a participação de outras pessoas tanto em relação ao crime de tráfico de drogas como também a crimes de roubos e furtos de veículos, já que apreendemos diversos CRLVs em branco”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos