América-MG 1 x 0 Vila Nova – Coelho vence e reassume a liderança da Série B

AFIAmérica

O América Mineiro segue brigando ponto a ponto com o Internacional pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, os comandados de Enderson Moreira venceram o Vila Nova, adversário direto na briga pelo G4, pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na Arena Independência, pela 25ª rodada. O único gol foi marcado por Renan Oliveira.

Com o resultado, o América reassumiu a liderança, com 48 pontos, a três do Internacional, que entra em campo apenas no sábado, diante do Náutico. Já o Vila Nova ficou na terceira posição, com 42, podendo terminar a rodada fora do G4.

TÁ NA REDE!
América e Vila Nova fizeram um primeiro tempo muito cauteloso para duas equipes que estão brigando pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O clube mineiro, no entanto, buscava mais o jogo e chegou a ficar em um determinado momento com 70% de posse de bola. O time goiano atuou de forma defensiva, visando surpreender no contra-ataque.

A tática montada por Hemerson Maria foi por água abaixo aos 21 minutos. Matheusinho recebeu pela direita e pedalou em cima de três jogadores do Vila Nova. O meia deu belo toque para Norberto, que cruzou na medida para Renan Oliveira só empurrar para o fundo das redes. O time goiano saiu um pouco mais após ter sofrido o gol, mas parou na marcação compacta do adversário.

DEU SONO
No segundo tempo, os times caíram ainda mais de produção. O América tirou o pé do acelerador e foi cozinhando o resultado, enquanto o Vila não conseguia impor perigo ao rival, tanto que só assustou aos 27 minutos, em um arremate de Maguinho, pela linha de fundo.

A resposta da equipe mineira veio apenas aos 35. David cruzou para Luan. O ex-atacante do Palmeiras mandou rente à trave. Na frente do placar, o América recuou e fez a bola rodar para garantir mais três pontos na tabela de classificação.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o CRB na terça-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). No dia seguinte, o América Mineiro visita o Internacional, às 19h30, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos