Funcionários do Correios entram em greve por tempo indeterminado em Alagoas

Alagoas24horas / ArquivoJustiça determina desocupação de 160 funcionários de prédio dos Correios

Presidente fala em pressionar empresa para que as demandas sejam atendidas

Depois da assembleia geral realizada na noite dessa terça-feira (19), cerca de 1.100 trabalhadores dos Correios em Alagoas decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado nas primeiras horas desta terça-feira (20). Com isso, todos os serviços de postagem da unidade estão sem funcionar enquanto que a distribuição de encomendas fica limitada aos trabalhadores da área administrativa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, a empresa não teria respeitado a data-base da categoria que venceu ainda em agosto. “A greve ocorre como forma de pressionar para que eles apresentem uma proposta. Exigimos ainda um reajuste de 12%, melhores condições de trabalho e contratações por meio de concursos”, explica o presidente.

Em relação às encomendas, ainda segundo o presidente, como o serviço não estaria enquadrado na Lei de Greve – que prevê a permanência e rotatividade dos serviços considerados essenciais ao manter 30% dos trabalhadores – ainda assim um pequeno contingente da área administrativa dos Correios foi mobilizado para manter esta atividade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos