Mais Educação: Semed prepara 6ª edição do Soletrando

Ascom SemedDSC_0033-1024x681

A Coordenação de Programas Suplementares da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu gestores e articuladores escolares, nessa terça-feira (19), para planejar a realização do 6º Soletrando. A formação foi realizada no auditório Paulo Freire, na Semed, e este ano tem como temática principal os folguedos alagoanos, intitulado 200 anos de Alagoas.

O Soletrando da Rede Municipal de Ensino já está em sua sexta edição e baseia-se na mesma dinâmica do modelo nacional do programa de televisão que reconhece os aspectos gramatical e de uso das palavras, assim como suas definições e aplicações nas frases. Nesta edição participam do Soletrando 2.500 alunos de 3º e 5º ano de 29 escolas da Rede. Todos osa alunos participantes receberão medalha e os primeiros lugares ganharão prêmios.

De acordo com a coordenadora de Programas Suplementares, Edileuza Maciel, o intuito do soletrando é fazer com que as crianças consigam desenvolver o gosto pela leitura e entender a importância dos livros. “Irão acontecer visitas escolares, para poder ajudar ainda mais o entendimento com relação aos folguedos, passando para os alunos os mesmos assuntos que foram dito nesta manhã”, detalhou.

A coordenadora explica que além da palestra que ocorreu nessa terça-feira, os técnicos irão percorrer as escolas participantes para interagir com os estudantes e integrá-los ao tema e suas curiosidades.

O encontrou contou com uma palestra da professora de Arte e Cultura, Socorro Monteiro, sobre os folguedos e folclore alagoano. “O nosso folclore tem um diferencial, ele consegue ser desenvolvido através de histórias contadas pelas pessoas e vai passando de pai para filho de maneira hereditária. É o que diferencia de outras culturas, que só conseguem ser transmitidas através de meios de comunicações”, explicou a palestrante.

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos