Sindpol constata problemas no travamento da cela da CISP de São José da Tapera

Reprodução/SindpolSindicato denuncia estrutura do Cisp

Sindicato denuncia estrutura do Cisp

O Presidente do Sindpol Ricardo Nazário e o Diretor de Comunicação José Edeilto Gomes estiveram na segunda-feira (19) no Centro Integrado de Segurança Pública – CISP em São José da Tapera para apurar denúncias que haviam celas apresentando falhas no travamento.

O Sindpol vem denunciando há vários meses, as precárias estruturas dos Centros Integrados de Segurança Pública – CISPs. Nesta última visita ao CISP de São José da Tapera foi detectado um novo problema no travamento das celas, onde ficam os presos.

O Presidente do Sindpol demostra preocupação com a insegurança das celas, em razão que, o Estado incide a responsabilidade da custódia dos presos nos policiais civis. E alerta a todos os policiais civis que trabalham nas CISPs, “redobrem a atenção pelas falhas encontrada no travamento das celas”.

No intuito de resguardar os policiais civis, o Sindpol oficializará o problema a Corregedoria Geral da Policia Civil, Delegado Geral para que tome providências e ao Ministério Público que é responsável pelo controle externo dos policiais para que intervenha junto a Secretária de Segurança Pública e venha sanar o problema.

Fonte: Ascom/Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos