Quadrilha que usava carro de aplicativo de transporte para realizar assalto é desarticulada pela PC

PC/ALVeículo cadastrado em aplicativo de transporte particular de passageiro usado para assaltos em Maceió

Veículo cadastrado em aplicativo de transporte particular de passageiro usado para assaltos em Maceió

Uma quadrilha que usava um carro – cadastrado em um aplicativo de transporte particular de passageiros – para realizar assaltos na grande Maceió foi desarticulada por agentes da Polícia Civil de Alagoas. As prisões foram realizadas nesta quarta-feira, 21, e uma delas ocorreu em um shopping no bairro da Mangabeiras e as demais nos bairros de Fernão Velho e Clima Bom.

Foram presos Jhonata Soares Alves de Lima, Felipe Rozendo dos Reis Silva, Matheus Cosmo do Nascimento, Francisco Teixeira de Assunção Júnior e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Com os acusados a polícia afirma ter apreendido quatro aparelhos de telefonia móvel e uma quantia em dinheiro não especificada.

De acordo com o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos da Capital, as investigações foram iniciadas na noite de terça-feira (19) após uma denúncia de roubo de celulares no bairro do Clima Bom promovida por pessoas que estavam em um Fiat Uno branco, placa OHK 1669. O veículo estava no nome de Jhonata Soares e as informações dão conta ainda ele é cadastrado em um aplicativo que faz o transporte particular de pessoas.

Ainda segundo o delegado, Jhonata não exitou em confessar o crime e delatou que os acusados abordavam as vítimas e anunciavam o assalto. Neste caso, segundo a delação de Jhonata, Matheus Cosmo teria descido do carro, simulado que estava com uma arma de fogo e subtraído os pertences das vítimas juntamente com o adolescente.

A delação da conta ainda que os pertences furtados teriam sido entregues a Francisco Teixeira. Ele seria responsável por vender o roubo e repassar a quantia em dinheiro para os demais acusados. Nenhuma arma foi apreendida com os acusados. Eles foram detidos econduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos