PF deflagra operação para investigar denúncia de desvio milionário em Olivença

PF / Divulgaçãopolícia

Uma operação desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (21) cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Olivença e Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, por mau uso dos recursos públicos.

De acordo com a assessoria da PF, denominada ‘Miolo de Pote’, a investigação, que também se estende com conduções coercitivas nos municípios de Petrolândia/PE, Jardim/CE e Fortaleza/CE, teve início após a divulgação de gravações do gestor municipal de Olivença, José Arnaldo (PSD), reeleito para o cargo, que evidenciaria o superfaturamento no pagamento de shows musicais para a festa de emancipação política da cidade, em fevereiro de 2017. A quantia em dinheiro não foi divulgada, mas o montante pode chegar a números milionários.

A PF obteve as gravações e constatou ainda que o atual prefeito da cidade realocou também postes para a instalação de um imóvel que o beneficia.

 “Dessa forma, após representação da autoridade policial, o Poder Judiciário de Alagoas deferiu o compartilhamento das referidas evidências, permitindo o desenvolvimento de nova investigação, a qual logrou identificar fortes indícios das seguintes práticas: Desvio de recursos da Prefeitura Municipal de Olivença/AL, por intermédio de pagamentos superfaturados de shows musicais para a festa de emancipação política do município, ocorrida em fevereiro de 2017 e realocação de postes da referida Prefeitura para instalação em imóvel pertencente ao atual gestor municipal”, diz a PF.

Ao todo, 40 policiais federais atuaram na ação que conduziu os envolvidos à sede da PF, no Jaraguá. A PF não deixou claro o motivo de ter ocorrido mandados em outras cidades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos