Projeto Jogando e Apreendendo a Viver realiza torneio de futebol

Sesctorneio-1

Um projeto que leva esporte, cidadania e conscientização ambiental. Assim é o Jogando e Aprendo a Viver, desenvolvido pelo Sesc para 100 crianças de sete a 12 anos, de ambos os sexos, residentes no litoral norte de Maceió e entorno da Unidade Sesc Guaxuma.

Durante o ano, diversas ações são realizadas através de um trabalho integrado entre técnicos das áreas de saúde e lazer do Sesc. Os participantes tem acesso a palestras com temas de caráter educativo que também envolve a família, oficinas, aulas de modalidades esportivas como futebol e natação, turismo pedagógico, dentre outras. Toda a programação é gratuita.

E como culminância de mais uma edição, o Projeto realiza um torneio de futebol no sábado (23/09), às 08h, na Unidade Sesc Guaxuma. A iniciativa terá participação das crianças, pais e técnicos do Sesc, além de outros membros da comunidade escolar.

O projeto, que é voltado para crianças com renda familiar de até três salários mínimos, vem contribuindo para o incentivo a melhor aprendizagem e relacionamento familiar mais integrado.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos