Oito pessoas são presas e veículos apreendidos em operação integrada

Alagoas24horasDeic

Deic

A operação integrada entre as polícias de Alagoas e Pernambuco, que tem como alvo uma quadrilha especializada em roubo a banco, resultou – até agora – na prisão de oito pessoas e cumprimento de um mandado de condução coercitiva a um dos líderes da quadrilha que jé se encontra preso. De acordo com o coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), Mario Jorge Barros, alguns dos mandados foram cumpridos simultaneamente nas cidades alagoanas de Novo Lino e Maceió e também na cidade de Xexéu, no Estado de Pernambuco, conforme antecipou o Alagoas24horas.

Em entrevista concedida à TV Ponta Verde, o delegado informou que também foram apreendidos vários veículos, entre caminhões e caçambas, que a polícia investiga se foram comprados com dinheiro roubado. O delegado disse ainda que parte do material apreendido já foi trazido para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia e que os presos deverão chegar nesta tarde, em comboio.

“Nós recebemos a missão do secretário de segurança e Alagoas está dando reposta aos indivíduos que vieram a Alagoas e praticaram de forma covarde o assalto na tentativa de intimidar as polícias”, disse Barros.

Cortesia/ArquivoRoubo a banco em Novo Lino

Roubo a banco em Novo Lino

Na ocasião, bandidos fortemente armados sitiaram a cidade de Novo Lino para assaltar a agência do Banco do Brasil. Os assaltantes invadiram a cidade durante a madrugada e provocaram momentos de terror.  O bando também cercou a delegacia e o posto policial, atirou na viatura da PM e ainda manteve um taxista, que fazia o transporte de passageiros para Maceió, refém. O bando ainda ateou fogo a um veículo em um trecho da BR 101 no acesso à Aldeia Wassu Cocal, criando uma barricada.

Os detalhes desta operação serão repassados em entrevista coletiva à imprensa, nesta sexta-feira, 22.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos