Tiroteio no acesso à Rocinha provoca pânico e fecha a Lagoa-Barra

Rocinha em Focoonibus1

Um intenso tiroteio no acesso à Rocinha, na Zona Sul do Rio, fechou a Autoestrada Lagoa-Barra, na altura da comunidade na manhã desta terça-feira. As pessoas que passavam na passarela tiveram que deitar no chão para se proteger. Houve pânico e correria. Um grupo ainda ateou fogo em objetos que foram jogados na pista da auto estrada.

Devido ao tiroteio na Rocinha e com a interdição da Lagoa-Barra, o Centro de Operações informou que desvio está sendo feito para a Avenida Padre Leonel Franca. Também está bloqueado o sentido Gávea dos túneis Zuzu Angel e Acústico a partir do acesso pela Autoestrada Lagoa-Barra. Motoristas podem seguir pela Avenida Prefeito Mendes de Morais e Avenida Niemeyer.

Devido à operação policial, a recomendação do Centro de Operação é para que a população evitre a região e opte por vias de ligação entre a Zona Sul e a Zona Oeste, como o Alto da Boa Vista, a Linha Amarela ou a Estrada Grajaú-Jacarepaguá.

Em redes sociais, moradores e pessoas que passavam pela Rocinha no momento do confronto comentaram a situação:

“Escolas sem aula hoje na Gávea devido à guerra na Rocinha…. Uma loucura! Moro há 27 anos na Gávea e nunca vi isso acontecer. O Rio está entregue! Imagina a tensão dos moradores da favela? Já vai fazer uma semana que está essa situação. Descontrole total da segurança do estado!”

“Atenção, evitem o túnel Zuzu Angel! Lagoa Barra fechada! Tiroteio na Rocinha”.

Mais cedo um grupo ateou fogo em um ônibus na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira, nas proximidades da Favela da Rocinha, onde há cinco dias a polícia realiza operações. O Quartel de Bombeiros da Gávea foi acionado. As esquipes foram ao local e conseguiram controlar as chamas sem que o veículo fosse totalmente danificado.

Ônibus incendiado em São Conrado Ônibus incendiado em São Conrado Foto: Rocinha em Foco
Desde as primeiras da manhã, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizam um operação na Rocinha.

Nesta quinta-feira, foi preso Giovane Silva de Lima, de 21 anos, suspeito de participar da tentativa de invasão à Rocinha, no último domingo. Segundo o delegado Antônio Ricardo, da 11ª DP (Rocinha), pelo menos 12 pessoas envolvidas na invasão já foram identificadas.

Giovane foi preso em Acari, na Zona Norte. Por isso, a delegacia investiga agora a possibilidade de traficantes de outras comunidades, além daquelas já divulgadas, terem participado da invasão.

A PM faz operações em outras seis comunidades do Rio. Na Zona Norte há ações nos morros Jorge Turco, Palmeirinha, Mundial, Pedreira e Chapadão — nesta última, com a presença também da Força Nacional de Segurança. Já na Zona Oeste, policiais se encontram na Vila Aliança, em Bangu.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos