Uber perde licença para operar em Londres e taxistas comemoram

Cidade acusou empresa de não cumprir regras operacionais

uber-logo_DvXIO1p

A agência de transportes de Londres (TFL) decidiu não renovar a licença operativa da Uber, segundo um anúncio feito hoje (22) pelo prefeito da capital inglesa, Sadiq Khan. “Todas as empresas que operam em Londres devem respeitar as regras e cumprir os parâmetros, principalmente os do quesito segurança dos clientes, inclusive as companhias que oferecem serviços inovadores”, disse o prefeito.

A Uber tinha sido acusada no Reino Unido de não denunciar à polícia alguns crimes cometidos por seus motoristas, como abusos sexuais contra clientes.

A empresa, que opera com motoristas independentes cujos serviços são solicitados via aplicativo de celular, também recebeu denúncias de supostamente oferecer precárias situações de trabalho aos credenciados.

Desde que começou a operar em vários países do mundo, a companhia norte-americana gera polêmica, principalmente com taxistas formais, que perderam clientes para a Uber devido ao preço mais atrativo dos serviços.

As autoridades do Reino Unido confirmaram a suspensão da licença da Uber, que tem até 21 dias para recorrer da decisão. Durante este período, poderá continuar operando, apesar da licença da companhia terminar oficialmente em 30 de setembro.

Em Londres, a Uber emprega 40 mil motoristas, os quais atendem 3,5 milhões de clientes. A empresa já anunciou que apresentará um recurso imediato à Justiça.

Fonte: Época Negócios

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos