Feirinha do Tabuleiro vai passar por reordenamento

Ascom SemscsAmbulantes irregulares foram notificados sobre a ação

Ambulantes irregulares foram notificados sobre a ação

Uma operação conjunta entre as Secretarias Municipais de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com o apoio das Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTT) e de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), será realizada no próximo sábado (23) na Feirinha do Tabuleiro, localizada no entorno do mercado público da região.

Essa semana, os ambulantes com barracas e carrinhos localizados nas vias públicas estão recebendo um comunicado sobre a operação.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, ressalta que o objetivo da operação é fazer cumprir a legislação e liberar as vias para o fluxo de pedestres. “A população é a maior prejudicada com a prática irregular da atividade ambulante, pois além do descumprimento das normas por parte de quem está irregular, ainda há riscos de acidentes quando as pessoas não podem utilizar o passeio público e tem que dividir espaço com os veículos para se locomoverem”, disse.

O Tabuleiro do Martins é um dos bairros com maior densidade demográfica da capital e seu mercado público tem área ampla, contando com diversidade de produtos. A maioria dos 242 permissionários comercializa frutas e verduras frescas.

Fonte: Ascom / Semscs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos