Ex-funcionário suspeito da morte de Tadeu Omena morre durante operação

O principal suspeito teria levado uma motocicleta da fazenda durante a fuga.

CortesiaFazendeiro Tadeu Omena foi morto com golpes da facão.

Fazendeiro Tadeu Omena foi morto com golpes da facão.

O ex-funcionário e suspeito de participar do homicídio que teve como vítima o Tadeu Omena morreu durante a caçada das forças de segurança pública de Alagoas na região da zona da mata. A caça foi iniciada após a morte do fazendeiro que foi vitimado com vários golpes de facão em uma plantação por traz da principal casa da fazenda entre as cidades de Branquinha e Murici.

Para a Polícia, o mentor do crime seria Dijovan Tiele Silva, 20 anos, conhecido como “Gonçalo”, ex-funcionário da vítima.

As informações repassadas à imprensa, pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas, é que o caso foi latrocínio – roubo seguido de morte – pois os acusados teriam ido até o local para subtrair dinheiro e pertences de valor. Segundo a assessoria da PC, eles sabiam da realização do pagamento dos funcionários.

Leia também

Agropecuarista é assassinado a golpes de facão dentro da sua fazenda em Branquinha

Operação: Polícia caça suspeitos de matar agropecuarista em Branquinha

A Polícia assegura que foram quatro pessoas que praticaram o crime e que o saldo da operação realizada durante todo o dia desta sexta-feira (22) é que dois estão mortos, um preso e o último, foragido. Segundo informações da assessoria da PC, um dos acusados, não identificado, foi morto no local do crime por funcionários da fazenda após o crime contra o fazendeiro Tadeu Omena. Na ocasião os demais fugiram.

A única prisão foi realizada poucas horas depois do crime onde foi detido em flagrante Lucas Eduardo da Silva, 20 anos. Na versão da polícia ele teria confessado o crime e delatado os demais comparsas, inclusive apontando o ex-funcionário como mentor do crime.

Durante a caçada – ainda na versão da polícia – Gonçalo teria investido contra uma casa obrigando a moradora esconde-lo. A versão destaca “neste momento (da invasão da casa e ostensividade dos policiais) Dijovan investiu contra a ação policial, foi atingido e faleceu”. A morte ocorreu no Conjunto Padre Donalds, Morro das Cobras, em União dos Palmares, após os agentes da segurança pública ter recebido a informação do paradeiro de Gonçalo.

“Dijovan já havia cometido crimes contra a vítima. Ele responde a dois inquéritos em Branquinha, que já foram concluídos. Nos dois inquéritos ele foi indiciado por roubo e teve prisão preventiva decretada, foi detido, e fugiu do sistema penitenciário”, disse o delegado por meio da assessoria da PC.

O quarto acusado é um adolescente que permanece foragido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos