Orla de Maceió recebe marcha contra preconceito LGBT

João Urtiga/Alagoas24horasDSC_0020

A orla de Maceió foi palco, neste domingo, 24, da 6ª Marcha do Orgulho Gay que teve a concentração na Praia de Sete Coqueiros e seguiu até a Praça Multieventos, na Pajuçara. Esse ano, os participantes aderiram ao tema ‘Amar sem Temer’ e, segundo a organização, reuniu mais de mil pessoas.

De acordo com Messias Mendonça, do Grupo Gay de Alagoas, a marcha faz parte da Parada Gay que é realizada em dezembro e visa chamar a atenção das autoridades frente aos crimes, principalmente, de homicídios que têm como vítimas a população LGBT.

Segundo ele, Alagoas figura a posição de 3º estado mais homofóbico e o 4º onde mais se mata gays, lésbicas, travestis e transexuais. “O que mais chama a atenção é que esses crimes nunca são solucionados e quando são eles atribuem a crimes de latrocínio, drogas e outros, mas nunca LGBT”, disparou.

Ainda de acordo com ele, os participantes se reuniram em frente a orla de Sete Coqueiros e saíram em caminhada para a Multieventos. “Onde participaram de shows e eventos gratuitos com o foco de trazer à luz discussões sobre a nossa problemática”, destacou o militante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos