Portugal Ramalho elege Rei e Rainha da Primavera 2017

Desfile realizado na tarde desta quinta-feira, 28, animou pacientes, servidores, familiares e visitantes

Déborah Moraes / AL24HorasPortugal Ramalho elege Rei e Rainha da Primavera 2017

Portugal Ramalho elege Rei e Rainha da Primavera 2017

É primavera! A época mais florida do ano chegou, e o tradicional desfile do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR)  elegeu, nesta quinta-feira, 28, o Rei e a Rainha da estação das flores. O evento reuniu pacientes, servidores, familiares e comunidade em geral, na Praça Chiquinho, hall da unidade psiquiátrica.

Na festividade, que já está na sua 17ª edição, os jurados analisaram beleza, simpatia, postura e vestimenta dos candidatos, escolhidos previamente pelos próprios pacientes, para representarem suas alas. Todos eles desfilaram duas vezes usando trajes de festa.

O diretor da unidade, Audênis Peixoto, explicou que a tradicional comemoração tem um efeito extremamente positivo no tratamento dos pacientes, além de ser uma forma de dar visibilidade ao trabalho feito pelo HEPR. “Essa festa além de linda, faz um bem enorme para a autoestima dos pacientes. Eles se sentem valorizados e incluídos. Tudo aqui é preparado por eles. Eles escolhem os seus representantes, ajudam na escolha das roupas, e são os que mais torcem, vibram e se alegram durante os desfiles”, disse.

Déborah Moraes / AL24HorasFamiliares, servidores e comunidade participaram da celebração.

Familiares, servidores e comunidade participaram da celebração.

As amigas Rose, Jaqueline e Maria, que sempre participam das festas promovidas pelo Portugal Ramalho, disseram que apesar de não terem conhecidos atendidos no hospital, gostam de prestigiar os momentos por considerarem o trabalho feito pela unidade de extrema importância para a sociedade. “Nós acompanhamos o trabalho feito pelo Portugal Ramalho e sempre que podemos prestigiamos as festas, no natal, carnaval e também na primavera. É tudo muito bonito e importante para os pacientes e os familiares”, explicaram.

Os candidatos a Rei da Primavera animaram a plateia.
Os candidatos a Rei da Primavera animaram a plateia.

No desfile, os primeiros a encararem a passarela foram os homens. Arrancando aplausos e urros de alegria da plateia, os candidatos Ricardo Santos e José Carlos Demétrio ficaram em 3º e 2º lugares, consecutivamente, e o grande vencedor foi o candidato Paulo Henrique, com 108 pontos.

Entre as mulheres a candidata eleita rainha foi a Luana, com a mesma pontuação, 108 pontos. Os 2º e 3º lugares ficaram com as candidatas Élida e Elenilda, nesta ordem.

Após a escolha, houve o momento de coroação, onde os Rei e Rainha da Primavera 2017 foram presenteados e  desfilaram com suas faixas, mantos e coroa.

Após a coroação, a festa continuou com muita dança e alegria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos