Startup alagoana é uma das 10 organizações reconhecidas pelo prêmio canadense Global Pluralism Award

Organização internacional reconhece a empresa Hand Talk por sua dedicação em superar as barreiras de comunicação entre surdos e ouvintes

Divulgação{8ce974bc-7b91-48e2-a9cf-33f53fd5afc5}_handtalks

Através da tecnologia, a Hand Talk ajuda a quebrar as barreiras de comunicação que os mais de 10 milhões de deficientes auditivos do Brasil vivem todos os dias. O Global Centre for Pluralism, organização internacional de pesquisa e educação, dedicada a promover o respeito pela diversidade ao redor do mundo, reconheceu o trabalho do negócio social brasileiro com uma menção honrosa no Prêmio Global Pluralism 2017.

“A comunicação entre grupos é parte fundamental do desenvolvimento do entendimento e do respeito mútuo” afirma Joe Clark, ex-Primeiro Ministro do Canadá e presidente do júri. “As altas taxas de analfabetismo entre os surdos brasileiros aumentam os desafios que essa comunidade marginalizada enfrenta. A Hand Talk não está apenas possibilitando a comunicação entre pessoas ouvintes e surdas, ela está proporcionando mais oportunidades de educação, inclusão e independência aos surdos.” O júri do prêmio internacional concedeu a menção honrosa à Hand Talk por sua tecnologia de ponta, que constrói uma ponte entre os ouvintes e os surdos, ajudando-os a participarem ativamente da sociedade.

A tecnologia da Hand Talk realiza a tradução automática do português para a Libras (Língua Brasileira de Sinais), a primeira língua da comunidade surda. Projetado com mãos grandes e expressões faciais detalhadas para facilitar a compreensão dos sinais, o Hugo, carismático intérprete virtual da Hand Talk, processa mais de 6 milhões de traduções por mês. Os usuários podem acessar o Hugo tanto nos sites Amigos do Surdo quanto em dispositivos móveis, pelo aplicativo da Hand Talk – o que permite a tradução em qualquer lugar, inclusive pronto-socorros de hospitais, salas de aula, escritórios e bares. Desde seu lançamento em 2012, mais de 1 milhão de pessoas já fizeram o download do aplicativo.

Fundado pela Sua Majestade Aga Khan e pelo Governo do Canadá, o Global Centre for Pluralism reconhecerá a Hand Talk e outras seis menções honrosas, além dos três vencedores (Daniel Webb, da Austrália, Alice Wairimu Nderitu, do Quênia, e Leyner Palacios Asprilla, da Colômbia), pelo comprometimento com a construção de sociedades mais inclusivas. A Cerimônia do Prêmio Global Pluralism acontecerá no dia 15 de novembro de 2017, em Ottawa, Canadá.

Sobre o Centro Global pelo Pluralismo
Fundado em Ottawa pela Sua Majestade Aga Khan em parceria com o Governo do Canadá, o Centro Global pelo Pluralismo é uma organização beneficente independente. Inspirado pela experiência do Canadá como um país diverso e inclusivo, o centro foi criado para promover respostas positivas ao desafio de viver de forma pacífica e produtiva em sociedades diversas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos