Pontos de Cultura: entidades participam de oficina

Ascom / FmacInstituições tiraram dúvidas sobre o edital, publicado em setembro.

Instituições tiraram dúvidas sobre o edital, publicado em setembro.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), cerca de 40 representantes de entidades culturais interessadas em participar da oficina de elaboração de projetos para a formação de pontos de cultura na capital. O evento aconteceu no auditório do órgão, localizado na Avenida da Paz, no Jaraguá.

O curso foi facilitado pela especialista em gestão de políticas públicas, Isabelle Albuquerque, e direcionado às instituições culturais que devem concorrer ao edital destinado à implantação da Rede Municipal de Políticas Culturais de Maceió.

Isabelle possui vasta experiência na área após atuar 15 anos em instituições como o Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento Social, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Organização dos Estados Americanos (OEA), Instituto Paulo Freire e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Sobre o edital

O edital destinará R$ 900 mil para que 15 entidades culturais sejam consideradas pontos de cultura e passem a executar ações em unidades de ensino do Município. As instituições interessadas devem apresentar propostas na sede da Fmac, das 8h às 14h, até o dia 30 d outubro.

Fonte: Ascom / Fmac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos