Deputado Cleiton Collins dispara: ‘Quando um sujeito nasce homem, é homem’

Leia Já1

O deputado estadual Cleiton Collins (PP) criticou a possibilidade da inclusão de questões de gênero na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ele disse que o Ministério da Educação (MEC) não deve aceitar posicionamentos do Conselho Nacional de Educação (CNE) que sejam favoráveis a esse tipo de abordagem nas escolas.

“O que tem acontecido com relação a esse tema é que se vem tentando mudar o que é natural: quando um sujeito nasce homem, é homem, e quando nasce mulher, é mulher. É um absurdo que professores queiram impor essas questões na sala de aula”, declarou o parlamentar.

Collins disse que vai procurar o ministro Mendonça Filho (DEM-PE) para salientar a importância da retirada do tema da base. “Vamos nos reunir com o ministro da Educação para tratar desse assunto. Não pararemos de lutar para impedir que professores desrespeitem nossas crianças e afetem o bem-estar das famílias”, afirmou.

O texto da base curricular está sendo discutido pelo CNE, em uma série de audiências públicas no país, até dezembro deste ano.

Fonte: Leia Já

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos