Forró de Vera celebra música nordestina a partir desta sexta

Secom MaceióO cantor e músico Anderson Fidellis será uma das atrações desta sexta-feira

O cantor e músico Anderson Fidellis será uma das atrações desta sexta-feira

O Forró de Vera, a mais recente iniciativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), começa nesta sexta-feira (06) para animar o Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, a partir das 19h. Serão quatro sextas-feiras de festa neste mês de outubro. O evento acontece também nos dias 13, 20 e 27. O sanfoneiro Xameguinho será a principal atração desta noite, que ainda contará com as apresentações de Anderson Fidélis e A Cabroeira, Lula Sabiá e Alberto Germano.

O Forró de Vera surge como uma alternativa para não prejudicar, em capital financeiro, os forrozeiros e, em capital cultural, a população da cidade, após o cancelamento da festa de São João deste ano. Os festejos foram cancelados em decorrências dos danos provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre Maceió nos últimos meses.

O diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, explica que as bandas e grupos que se apresentarão participaram de uma chamada pública. “As atrações se inscreveram no Edital lançado pela Fmac foram selecionadas e divididas em quatro dias de apresentação”, disse.

Para o presidente da Fundação, Vinícius Palmeira, o evento valoriza o talento do forrozeiro e artista alagoano. “Teremos, além dos nomes da terra, um tablado, para quem gosta de dançar, com animadores puxando o forró, que é uma marca da cidade de Maceió”, contou.

Fonte: Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos