Centro de Convivência da JFAL sedia campeonato nordestino de kendo

DivulgaçãoCampeonato de kendo

Campeonato de kendo

O Ginásio de Centro de Convivência da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) será palco do 12º Seminário e Campeonato Nordeste de Kendo e Iaido, desta sexta-feira, dia 6 até o domingo 8 de outubro. O kendo é a arte marcial japonesa moderna e competitiva, que tem como objetivo aperfeiçoar o caráter humano, servindo como treinamento físico e mental.

É uma espécie de esgrima em que se usa armadura e espada de bambu, permitindo aos praticantes lutarem de forma enérgica e segura. Foi desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal.

Iaido é a arte marcial japonesa do desembainhar da espada. Consiste  em conjuntos de katas, técnicas ou movimentos que permitem aos praticante reagir de forma apropriada a determinadas situações

O kendo já vem sendo praticado por servidores da JFAL no próprio Centro de Convivência, sob a supervisão do servidor José Alencar Feitosa Neto. O espaço, destinado à prática de esportes e convivência, foi inaugurado em março deste ano, construído pela Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejuf/AL) em área cedida pela Direção do Foro.

O12º Seminário e Campeonato Nordeste de Kendo é o evento oficial da Confederação Brasileira de Kendo que ocorre anualmente em um dos estados do Nordeste, com o objetivo de difundir a arte japonesa na sociedade.

Cronograma

Sexta-feira, 6 de outubro de 2017 – das 18:30 às 21h
Sábado, 7 de outubro de 2017- das 08h às 19h
Domingo, 8 de outubro de 2017- das 07:15 às 13:30

Fonte: Ascom/JFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos