Sufoco: CSA perde no tempo normal, mas se garante na final da série C nos pênaltis

REprodução4

Reprodução

O CSA garantiu na noite deste sábado, 7, sua vaga na final da série C do Campeonato Brasileiro. O azulão do Mutange passou sufoco, perdendo de 1 a 0 no tempo normal para o São Bento, mas se nas penalidades garantiu e enfrentará o Fortaleza.

O azulão já estava garantido na série B e, aproveitando a melhor campanha, se garantiu na final após ganhar de 4 a 2 do São Bento no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

PRA CIMA!

Diferente do futebol que apresentou em todo o campeonato, o São Bento entrou em campo neste sábado com uma postura muito mais ofensiva, enquanto o CSA acertou a postura defensiva para fechar os espaços do adversário. As primeiras oportunidades do jogo foram em bolas alçadas à grande área, com o goleiro Rodrigo Viana aparecendo providencialmente para afastar o perigo.

Em resposta, numa cobrança de escanteio, Rogério apareceu livre na grande área para testar por cima do gol de Mota. O São Bento tentava de alguma forma furar o bloqueio do CSA, que parecia jogar com o regulamento debaixo do braço. A arma do time de Sorocaba era jogar em velocidade pelos lados, nas costas dos laterais, abrindo espaço para quem chega de trás, levando perigo ao adversário.

TRISTE…

Ao fim do primeiro tempo o estádio Rei Pelé protagonizou uma cena triste para o futebol brasileiro. Os jogadores do São Bento tiveram que passar todo o intervalo no gramado, porque o vestiário visitante estava sem energia e com um disjuntor queimado. O CSA, por outro lado, aproveitou o tempo para conversar com seus jogadores e reposicionar o time.

HAJA CORAÇÃO

Com o início do segundo tempo o time da casa voltou com a mesma proposta de jogo, atuando nos contra-ataques e brechas que o adversário poderia deixar. O São Bento conseguia criar oportunidades de gol, mas tinha dificuldade para finalizar. Em dois cruzamentos para a grande área a bola ficou viva entre a marcação, mas ninguém apareceu para dar o último toque.

Em resposta, o meia Daniel Costa finalizou de fora da área e levantou a torcida do CSA, que viu a bola explodir no travessão de Rodrigo Viana. Heroi do acesso, o atacante Anderson Cavalo voltou a mostrar seu temperamento intempestivo. Aos 13 minutos ele se desentendeu com Dawhan em uma falta no meio campo e recebeu o cartão amarelo. Pouco tempo depois, aos 20, puxou a camisa de Edinho e foi expulso de campo.

INTENSIDADE

Mesmo com um jogador a menos em campo o São Bento conseguiu manter a pressão em busca do primeiro gol. Paulo Roberto Santos sacou Éder e Cassinho para as entradas de Branquinho e Rennan Oliveira, mantendo a referência no campo de ataque e adicionando um pouco mais de velocidade ao time. O CSA, com um futebol muito mais pragmático, buscava espaço em trocas de passes ou bolas alçadas na grande área.

Aos 43 minutos, em uma cobrança de falta da intermediária, Rennan Oliveira conseguiu acertar o pé, ela passou pela barreira e explodiu no travessão, assustando demais a torcida do CSA.

Pouco tempo depois, nos acréscimos, aos 47 minutos, Branquinho sairia frente a frente com o goleiro Mota e foi derrubado por Raul Diogo, que acabou expulso. Na cobrança do pênalti Everaldo levou o São Bento para as disputas de pênalti.

NOS PÊNALTIS

Os dois times começaram convertendo suas penalidades: Daniel Costa, Maicon Souza, Edinho, Rennan Oliveira e Boquita não desperdiçaram da marca fatal. Melhor jogador durante o tempo normal, Branquinho foi o primeiro a perder e já deixou o São Bento em desvantagem. Logo depois foi a vez de Dahwan desperdiçar para o CSA e Everaldo, autor do gol, também jogar nas mãos de Pedro Mota. Maxuel, que entrou no último minuto dos acréscimos, bateu o último pênalti e encerrou a disputa.

FICHA TÉCNICA

Fase

Semifinal
Rodada

2ª rodada
Data

07/10/2017
Horário

19h30
Local

Rei Pelé – Maceió (AL)
Árbitro

Dewson Freitas da Silva (PA)

Assistentes

Helcio Araujo Neves e Jose Guimaraes Coimbra (PA)

Cartões Amarelos

CSA-AL: Daniel Costa, Rodrigo Lobão, Dawhan, Celsinho
São Bento-SP: Éder, Marcelo Cordeiro, Anderson Cavalo, Branquinho, Rennan Oliveira

Cartões Vermelhos

CSA-AL: Raul Diogo
São Bento-SP: Anderson Cavalo
Gols

São Bento-SP: Everaldo 47′ 2T
CSA-AL

Mota;
Celsinho, Rodrigo Lobão, Jorge Fellipe (Cristiano) e Raul Diogo;
Dawhan, Boquita, Marcos Antonio (Didira) e Edinho;
Daniel Costa e Michel (Maxuel).
Técnico: Flávio Araújo
São Bento-SP

Rodrigo Viana;
Muriel, João Paulo, Rogério e Marcelo Cordeiro (Edu Pina);
Fabio Bahia, Maicon Souza, Eder (Branquinho) e Cassinho (Rennan Oliveira);
Anderson Cavalo e Everaldo.
Técnico: Paulo Roberto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos