Lessa ‘reestreia’ ao lado de Renan Filho e ganha elogio após absolvição no STF

ReproduçãoLessa volta a integrar a bancada de apoio do governador Renan Filho

Lessa volta a integrar a bancada de apoio do governador Renan Filho

Ele voltou! O ex-governador e deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) deixou o ninho tucano e voltou ao reduto dos Calheiros em Alagoas. Em solenidade na manhã desta segunda-feira (9), o deputado esteve ao lado do governador Renan Filho (PMDB), de quem ganhou elogio público e felicitação após absolvição pelo Supremo Tribunal Federal da acusação de peculato.

Segundo Renan Filho, Lessa “é uma liderança das mais expressivas de Alagoas,” “além de ser um quadro experiente da política”. O governador, que deu o start nos acordos visando ao pleito de 2018, se mostrou efusivo em vários momentos com a presença de Lessa no evento oficial. “Temos uma relação pessoal muito boa e muito próxima e sua presença junto ao governo do estado irá facilitar a interlocução e atendimento dos principais pleitos”, avaliou.

O governador ainda fez questão de parabenizar o deputado federal publicamente. Segundo ele, quando acusado, o político foi alvo de várias manchetes, mas quando absolvido, às vezes recebe apenas uma nota de rodapé, numa crítica à imprensa.

Lessa foi absolvido no último dia 3, em processo de peculato que teve relatoria do ministro Edson Fachin.

Alagoas24horas/ArquivoLessa deixa a base de apoio de Rui Palmeira

Lessa deixa a base de apoio de Rui Palmeira

O ex-governador volta ao Palácio de Vidro depois de apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Rui Palmeira (PSDB), em meio à insatisfação de vários correligionários. Há época, Lessa admitiu que seu partido estava “dividido”. Sua passagem pelo ninho tucano lhe rendeu as secretarias de Esporte e Lazer e Trabalho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos