Correios: carga acumulada será normalizada em 20 dias

A Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas informa à população de que todos os seus serviços postais já estão em plena atividade a partir desta segunda-feira (09). Contudo, as ações do Plano de Continuidade de Negócios, adotadas durante o movimento grevista, continuarão sendo implementadas, agora de forma intensificada, com o retorno dos colaboradores aos seus postos de trabalho. Entre as medidas, destaca-se a realização de mutirões nos sábados e domingos, aplicação de horas extras e apoio de funcionários da área administrativa. O estimado é que toda a carga acumulada seja normalizada dentro de 15 a 20 dias.

Entretanto, a atividade de entrega interna não está sendo realizada para nenhuma modalidade de objeto postal. Dessa forma, a população não deve se dirigir aos centros de distribuição ou dentro de entrega de encomendas, pois não haverá atendimento aos clientes nesses locais. Todos os esforços estão sendo direcionados para o escoamento da carga através de entrega domiciliária (externa) e normalização dos serviços postais.

 

A proposta apresentada pelo ministro Emmanoel Pereira e aceita pelas federações dos trabalhadores dos Correios prevê reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017. A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.

Fonte: Ascom/Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos