Campanha arrecada brinquedos e livros infantis para crianças vítimas de violência sexual

Iniciativa do setor de psicologia da Nova Santa Mônica busca promover resgate da infância

DivulgaçãoBrinquedos e livros novos e seminovos podem ser entregues no setor de psicologia, que funciona 24 horas.

Brinquedos e livros novos e seminovos podem ser entregues no setor de psicologia, que funciona 24 horas.

A realidade das crianças vítimas de violência sexual é muito delicada. Após o primeiro atendimento emergencial feito na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), essas pequenas vítimas passam a ser acompanhadas por psicólogos, médicos e assistentes sociais no Ambulatório da maternidade com o objetivo de cuidar da mente, corpo e garantir seus direitos sociais.

Dentro desse contexto e aproveitando o mês da criança, o setor de Psicologia da maternidade lança a campanha Na luta pelo resgate da infância, que consiste em arrecadar brinquedos e livros infantis para implementação de espaços lúdicos no Ambulatório e na maternidade a fim de contribuir para o acolhimento das crianças nos dias de consulta.

O material recebido poderá ser utilizado durante as consultas de emergência e de acompanhamento, bem como nos espaços onde aguardam para ser atendidas. De acordo com psicóloga Regina Japiá, idealizadora da campanha, como a maternidade é referência estadual, é comum que as crianças cheguem com antecedência às consultas, pois utilizam os carros das prefeituras que, normalmente, transportam pacientes para unidades diferentes com horários diferentes.

“Além da sala de espera, essas crianças vivem situações bem diversas durante o acompanhamento. Uma entrevista inicial, por exemplo, demora em média 40 minutos, o que é muito tempo para eles, e esses brinquedos e livros ajudarão na qualidade do tempo e entretenimento dos pequenos”, reforçou Regina.

Os brinquedos e livros novos e seminovos podem ser entregues no setor de psicologia, que funciona 24 horas.

Fonte: Ascom / Mesm

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos