Ministério Público do Trabalho coordenará eleição para o Sinttro

Ascom MPTMinistério Público do Trabalho coordenará eleição para o Sinttro

Ministério Público do Trabalho coordenará eleição para o Sinttro

O Ministério Público do Trabalho (MPT) será responsável por coordenar a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), prevista para acontecer no dia 27 deste mês. Os trabalhadores do transporte coletivo solicitaram a intervenção do MPT no processo eleitoral após denunciarem que a eleição aconteceria sem obedecer ao estatuto da entidade.

Durante audiência realizada na última quinta-feira, 5, com representantes das três chapas concorrentes ao pleito, ficou definido que o procurador do Trabalho Rodrigo Alencar coordenará o processo eleitoral, enquanto três servidores do MPT integrarão a junta eleitoral. Um servidor do Ministério Público do Trabalho atuará como representante de cada mesa coletora de votos e os dois mesários e suplentes serão indicados pelo MPT.

O objetivo da mediação do Ministério Público do Trabalho no processo, segundo o procurador Rodrigo Alencar, é garantir a lisura do pleito e, tão importante quanto a transparência nas eleições, é colaborar com o processo democrático para que a categoria dos trabalhadores continue sendo representada para buscar a garantia de direitos.

Até esta terça-feira, 10, o Sinttro deverá apresentar ao MPT a lista de todos os trabalhadores aptos a votar, enquanto as empresas do setor do transporte coletivo devem apresentar a lista de todos os empregados associados ao sindicato. As chapas ficam proibidas de efetuar o transporte dos trabalhadores em veículos particulares.

Em Maceió, o local de votação será definido pelo procurador Rodrigo Alencar, e, em Arapiraca, o pleito acontece na Procuradoria do Trabalho no município. A eleição será realizada por meio de urnas eletrônicas e a apuração dos votos será realizado no final do processo, nos locais de votação.

Fonte: Ascom MPT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos