Após 18 anos, acusado de homicídio em União dos Palmares é condenado

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou Gerson Correia de Lima a 11 anos e oito meses de reclusão pela morte de Vicente Claudino da Silva, ocorrida em fevereiro de 1999, na cidade de União dos Palmares. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (10), no Fórum da Capital.

Os jurados rejeitaram a tese da defesa, de homicídio privilegiado (aquele cometido sob violenta emoção), e condenaram o réu por homicídio qualificado. Gerson Correia de Lima poderá recorrer em liberdade.

“O réu permaneceu solto durante o curso do processo, sem gerar qualquer óbice ao seu andamento, e também não há os motivos ensejadores da prisão cautelar”, afirmou o juiz John Silas da Silva, que presidiu a sessão.

O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 1999, por volta das 15h30, na praça Jorge de Lima, em União dos Palmares. De acordo com os autos, o acusado deflagrou tiros de revólver contra Vicente Claudino da Silva. O crime teria sido motivado por uma antiga desavença entre os dois. Em depoimento, o réu confessou o assassinato.

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos