Banda de música do 59° BIMtz recebe Comenda Heitor Villa Lobos

Honraria será concedida na próxima segunda-feira, às 14h, na Câmara

Ascom/Câmara de MaceióBanda do Exército

Banda do Exército

Com origem associada ao 20° Batalhão de Caçadores, hoje 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) Hermes Ernesto da Fonseca, a banda de música do Exército Brasileiro em Alagoas será homenageada na próxima segunda-feira (16), com a Comenda Heitor Villa Lobos. A honraria será concedida durante sessão solene, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Maceió. A proposta foi apresentada pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) e aprovada pelos demais parlamentares.

“Este é o nosso reconhecimento ao relevante papel desempenhado pela banda de música do 59° Batalhão pela cultura e a arte em nosso Estado. Esta banda que é constituída de militares músicos de elevado nível técnico, que com talento buscam engrandecer o nome do Exército Brasileiro, participando ativamente da vida da sociedade alagoana”, destaca Eduardo Canuto.

A banda de música do 59° BIMtz se apresenta em praças, coretos, igrejas, emancipações políticas dos municípios alagoanos, solenidade civis e militares, concertos em teatros e escolas, em universidades de Maceió, e também oferecendo assistência em hospitais e asilos, com o Projeto Musicoterapia.

Atualmente, tem em seu quadro de organização 43 músicos militares, regidos pelo mestre de música subtenente Fidélis Sigmaringa Barrozo da Silva. O 59° BIMtz é comandado pelo coronel Nilton Diniz Rodrigues.

Comenda – A Comenda Heitor Villa Lobos foi instituída pelo Decreto Legislativo n°451, de 15 de outubro de 2009, e é conferida a personalidades, instituições ou grupo de pessoas que se destacam no universo cultural, nas áreas da educação secundária ou universitária da música erudita ou popular do teatro, cinema e televisão.

Fonte: Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos