Vereador acusa jornalistas de criar polêmica sobre concessão de título a prefeito de São Paulo

Dicom / CMMVereador Chico Filho

Vereador Chico Filho

Um dia após se tornar pública a proposta de conceder o título de cidadão honorário ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB), o autor do Projeto de Decreto Legislativo, Chico Filho (PP), acusou, durante a sessão desta quarta-feira, 11, a imprensa de tomar partido e suscitar a polêmica sobre o caso.

Em seu pronunciamento, o vereador voltou a defender a proposta, alegando que independente do cargo político que ocupa hoje, ou da possibilidade de candidatura à presidência da república em 2018, Dória é um “notável empresário” que contribuiu para a economia do país e, consequentemente, de Alagoas.

Leia Também: Cidadão honorário: Vereador diz que Dória merece título “pelo serviço prestado ao país”

O edil disse ainda que os meios e profissionais de comunicação vivem hoje um momento de polarização de posicionamento político, de direita e esquerda, e que deixam, desta forma, de cumprir “o papel da imprensa. Os jornalistas não mais informam o fato. Eles tomam partido do fato”, disse, se dizendo desestimulado a “continuar lutando por uma cidade melhor”.

Seguindo o colega, o vereador José Márcio Filho (PSDB) reforçou que “naõ há nada que desabone o Dória de receber esse titulo”, e lembrou que no último mês de agosto o ex-presidente Lula recebeu o título Doutor Honoris Causa, pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, mesmo com um grande número de pessoas se dizendo contrárias ao ato.

Agora, o projeto segue para a Comissão Permanente de Constituição e Justiça (CCJ), que emitirá parecer a respeito da iniciativa, e apenas após trâmite regimental, ele retorna ao Plenário onde será discutido e votado, em duas discussões, para ser aprovado. José Márcio Filho (PSDB), que havia subscrito a mesma proposta, retirou seu pedido, já que pelas normas da casa não é permitido que o mesmo projeto tenha duas ou mais representações.

O prefeito tucano da capital paulista tem agenda em Maceió no dia 27 deste mês, quando se reúne com empresários alagoanos na Associação Comercial. A intenção dos propositores é que João Dória seja homenageado na mesma data.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos