Prefeitura recupera galeria de águas pluviais em Ipioca

Ascom / SeminfraForam utilizados tubos PEAD de 600 milímetros

Foram utilizados tubos PEAD de 600 milímetros

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalharam, nesta segunda (9) e terça-feira (10), na recuperação de uma galeria de água pluvial na Rua Antônio Sabino de Sá, no bairro de Ipioca. A parte de drenagem já foi concluída, faltando apenas a pavimentação, prevista para a próxima semana.

De acordo com o gestor da Seminfra, Ib Brêda, os serviços de recuperação de galerias fazem parte da programação diária do órgão. “Todos os dias estamos com equipes trabalhando em diversos bairros. Além da recuperação de vias, seguimos com as ações de drenagem, seja com desobstrução, afundamentos de galerias ou outras intervenções. Nosso esforço é diário e visa dar mais qualidade de vida ao maceioense”, ressaltou o secretário.

O problema na Rua Antônio Sabino de Sá ficou evidente com a abertura de um buraco na via, ocasionado pelo afundamento da galeria. Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, foi necessário a colocação de uma nova tubulação. “Precisamos colocar 24 metros de tubos PEAD de 600 milímetros. O trabalho estava previsto para três dias, mas as equipes conseguiram concluir no segundo dia de serviço”, explicou.

Qualquer cidadão pode solicitar um serviço de drenagem na cidade, basta ligar para os telefones 3315-5005 e 3315-5008 e informar com precisão o local que precisa de intervenção. Para dar mais agilidade ao atendimento, é importante fornecer corretamente o nome da rua e um ponto de referência.

Fonte: Ascom Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos