Após cinco anos, Polícia recaptura foragido de presídio

Arquivo/Alagoas24horasCosme da Conceição Araújo foi preso em Roteiro

Cosme da Conceição Araújo foi preso em Roteiro

Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Roteiro, no Litoral Sul do Estado, recapturaram na noite desta quarta-feira, 11, mais um foragido do presídio segurança média, Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca. Cosmo da Conceição Araújo, de 42 anos, fugiu junto com outros oito presos em 2012 e só agora foi encontrado pela Polícia.

Relembre o Caso: Polícia captura mais um dos foragidos de Arapiraca

A Polícia informou que recebeu denuncia anônima dando que ele estaria escondido numa residência, no Centro da cidade e ao verificar as informações constatou o fato. Cosme possui mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. Ele foi recolhido à carceragem da Delegacia do 6ª DRP.

O primeiro do grupo a ser recapturado foi Elisael Gonçalves Sandes, no início de abril de 2012, por policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rocam, em Arapiraca. Outros sete reeducandos haviam fugido: Adilson Ferreira dos Santos Junior, Marcelo Galdino da Silva, José Ronilson S. Martins, Clebyson Pinheiro da Silva, Lucas Gomes dos Santos, José Danilo Pereira e Eder Wanderson da Silva.

O Presídio de Arapiraca foi inaugurado em 26 de setembro de 2002 e desativado em 11 de novembro de 2013, um anos após a fuga. Em seguida o Governo de Alagoas inaugurou o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos