Bebê nasce com seis quilos e surpreende médicos

G1Bebê nasceu com seis quilos

Bebê nasceu com seis quilos

Imagina dar à luz um bebê de cinco meses? Foi essa a sensação da dona de casa Sandra Brás Valeiro Cândido ao ter Davi, que nasceu em Vargem Grande do Sul (SP) com 6,010 quilos e 57 centímetros, peso e tamanho equivalentes aos de uma criança dessa idade.

Davi nasceu na maternidade de Vargem Grande do Sul (SP), em 25 de setembro, por meio de uma cesariana. Por conta do peso da criança, a gravidez foi considerada de risco e não chegou até o final e o bebê nasceu aos oito meses de gestação.

De acordo com o médico obstetra Antônio Feracim, a razão de Davi ter nascido tão grande se deve ao fato de a mãe ter tido diabetes gestacional. “A criança fica com muita glicose dentro do útero e o alto índice de glicemia no sangue da mãe faz o bebê crescer tanto”, explicou.

Sandra disse que engordou muito durante a gestação. “Todo mundo me perguntava se eram dois [filhos]. Eu respondia que não, que era apenas um, mas era grande”, contou.

Mesmo sabendo que o bebê seria grande, o tamanho de Davi foi uma surpresa para os profissionais que fizeram o parto.

Bebês grandes são tradição na família. Os outros dois filhos de Sandra também nasceram maiores que a média. Carolina, hoje com 13 anos, nasceu com 4,344 quilos e Daniel, de seis anos, com 4,142 quilos, os dois de parto normal.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos