Santa Casa promove Outubro Rosinha para crianças da Oncologia Pediátrica

Ascom Santa Casaimage021

A recepção do Centro de Oncologia da Santa Casa de Maceió se transformou num divertido parque infantil na manhã desta terça (10/10).

A tradicional festa do Dia das Crianças da unidade teve lanches, doces, brinquedos, piscina de bolinhas, pula-pula, oficina de desenho e diversas atividades lúdicas comandadas pela equipe de palhaços do projeto Resgatar. A iniciativa reúne acadêmicos da Universidade Federal de Alagoas da área de saúde e afins.

O evento trouxe alegria e diversão para 25 crianças que estavam em tratamento ou em acompanhamento na Oncologia e na Radioterapia da Santa Casa de Maceió.

A festa integra as ações do Outubro Rosinha, programação destinada às crianças durante todo o mês. Diversas oficinas terapêuticas serão realizadas nos próximos dia sob a coordenação do Serviço de Terapia Ocupacional.

O evento foi idealizado pela supervisora administrativa do Centro de Oncologia Monaliza Correia e abraçado por todos os colaboradores da unidade, que fizeram doações e realizaram a festa.

Segundo Aishá Gois, gestora da Linha Oncológica da Santa Casa de Maceió, a iniciativa contou ainda com o apoio da Santa Casa de Maceió, da empresa de parques infantis de Thayse Melo e do Ateliê Lílian Amaral, que conseguiu metade dos brinquedos distribuídos às crianças. Já registro fotográfico e impressão de fotos foi uma doação da equipe do fotógrafo Sílvio Romero.

Próximo evento

A equipe do Centro de Oncologia já se prepara para o próximo evento. No dia 31 de outubro a unidade promoverá um baile de “Halloween” (Dia das Bruxas) para as crianças.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos