Secretaria reforça suspensão de visitas a reeducandos no complexo penitenciário

As chefias das unidades prisionais entraram em contato com os familiares para comunicar o fato

Ascom / SerisPresídio de Segurança Máxima

Presídio de Segurança Máxima

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, neste sábado (14) e domingo (15), as visitas aos internos no complexo penitenciário, em Maceió, serão suspensas e que as chefias das unidades prisionais já entraram em contato com os familiares de internos para comunicar o fato. A Seris também informa que os serviços internos ocorrerão normalmente.

O comunicado da Seris foi divulgado logo após a confirmação da paralisação dos agentes penitenciários, anunciada desde o início desta semana, conforme antecipou o Alagoas24horas.

Os agentes reiteram que não houve avanço das negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria com o Governo do Estado.  O presidente do sindicato que representa a categoria ressaltou que durante a paralisação irão suspender os serviços que não são essenciais, como as visitas. No entanto, irão manter os serviços de alimentação, emergência e escolta.

Em nota enviada à impresa, a Seris reiterou o compromisso com a valorização dos agentes penitenciários alagoanos e destacou o trabalho executado pelos profissionais “na promoção da  ordem e justiça dentro e fora do cárcere, conforme preconiza a Lei de Execuções Penais”, diz a nota.

Fonte: Ascom Seris

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos