Conselho de Medicina promove grande caminhada neste domingo

Vasta programação será realizada em comemoração ao Dia do Médico

Ascom/CremalDia do Médico

Dia do Médico

Como parte da Semana do Médico Alagoano 2017 acontece neste domingo (15), na orla da praia de Pajuçara, uma grande caminhada. A concentração será às 7h, na Praça Multieventos. A atividade é promovida pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas – Cremal, e contempla a programação alusiva ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. Podem participar médicos, familiares e a população em geral. Camisas serão distribuídas no local do evento, que será encerrado com um café da manhã ao som de música ao vivo, em frente ao antigo Alagoinhas.

Dando sequência a programação, na terça-feira (17), na sede Cremal, será realizada uma palestra com o tema Saúde e Espiritualidade. O palestrante será o professor Jilvon Barros, pernambucano, há mais de 40 anos vive em Alagoas, onde atua lecionando em diversas instituições de ensino da capital e no laboratório de pesquisa em química medicinal do Departamento de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Há 25 anos milita na doutrina espírita coordenando atividades de estudo, reuniões mediúnicas e de fluido terapia.

Na quarta-feira (18), o Sindicado dos Médicos de Alagoas – Sinmed promove na cidade de Arapiraca um jantar festivo para médicos de todo o estado. Outra atividade integrante da Semana do Médico Alagoano 2017 acontece na quinta-feira (19), é a Noite Cultural, onde serão homenageados ícones de um seleto grupo de profissionais que hoje são espelho para a sociedade. Nesta noite, entidades médicas alagoanas como o Cremal, Academia Alagoana de Medicina, Sindicado dos Médicos de Alagoas, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e Sociedade de Medicina de Alagoas concederão medalhas e certificados aos escolhidos. Haverá ainda a apresentação da banda de médicos Estetoscópio.

Encerrando as comemorações, acontece o grande Jantar Dançante dos Médicos, na sexta (20). A partir das 22h, no Armazém Usina Jaraguá, todos os médicos alagoanos estão convidados a celebra ao som da orquestra Expresso Latino, a data mais festiva do ano para a categoria. O jantar ficará a cargo do Chef Galo, trazendo uma Paella Espanhola. Jantar adesão no valor de R$ 60,00. Informações: 3036-3800.

Fonte: Ascom/Cremal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos