Saia Arrochada volta com edição temática sobre câncer de mama

Marco Antonio/Secom MaceióCoordenadora do Maceió Rosa, Tatiana Palmeira.

Coordenadora do Maceió Rosa, Tatiana Palmeira.

A primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, promove no próximo dia 18 a segunda edição do Saia Arrochada, uma roda de conversa entre mulheres para tratar de assuntos de interesse do público feminino. Esta edição integra a programação do Maceió Rosa e tem como tema Saúde da Mulher, com foco na prevenção e tratamento do câncer e no apoio às mulheres diagnosticadas com a doença. O encontro está marcado para as 18h30 no espaço CASACOR Alagoas, no Parque Shopping em Cruz das Almas e a entrada é gratuita.

De acordo com a coordenadora do Maceió Rosa e mediadora do Saia Arrochada, o evento tem como proposta reunir mulheres atuantes e participativas para  discutir temas inerentes à vida da mulher. “Essa é uma edição temática, inspirada na campanha Maceió Rosa, e a gente vai discutir a saúde da mulher, especificamente a questão do câncer de mama, como um alerta, um diálogo para que a mulher possa conhecer o que é a doença, como é feito o diagnóstico e toda a problemática que a envolve”, informa Tatiana Palmeira.

Para essa edição, foram convidadas a participar, como debatedoras, a atriz e cantora Zezé Mota, estrela da campanha do Instituto Nacional do Câncer (Inca) sobre o câncer de mama; a ex-paciente Celessângela Nutels e a mãe de ex-paciente Emmanuelle Pacheco, que falarão sobre suas vivências com a doença; e a ginecologista e mastologista Marta Vasconcelos, que abordará os as aspectos relacionados ao  diagnóstico e ao tratamento do câncer.

Divulgaçãosaia1

“São mulheres que têm alguma vivência com o câncer de mama. Seja por terem enfrentado a doença em si ou em alguém próximo, seja pela via do cuidado e do conhecimento sobre a doença, são todas especialistas e todas têm muito a contribuir com a campanha”, afirma a mediadora do debate, Tatiana Palmeira.

O evento

Promovido pela Assessoria Especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, o Saia Arrochada foi lançando em março deste ano, durante a programação comemorativa do Mês da Mulher. Na primeira edição, foram abordados temas diversos, como direitos das mulheres, participação política, social e profissional das mulheres. Nesta edição temática, o objetivo principal é informar sobre tudo o que envolve o câncer de mama. “É um momento para a troca de experiência e conhecimento, de passar informação sobre essa doença que afeta um grande número de mulheres”, afirma a assessora especial Adriana Toledo.

Para Tatiana Palmeira, a participação das mulheres nas discussões é fundamental para a circulação de informações sobre prevenção e cuidados. “O Saia Arrochada foi pensado como um evento diferente, proporcionando um debate descontraído entre as mulheres, um bate-papo que trouxesse temas relevantes. Convidamos e esperamos a presença de todas para que o evento seja bem participativo e que possa levar muita informação à mulher maceioense”, convida.

saia3

 A campanha
O Maceió Rosa é um conjunto de atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A ação faz parte da campanha mundial Outubro Rosa e promove atividades de conscientização, realização de exames e promoção de informação.

Serviço
O quê: Segunda edição do Saia Arrochada

Quando: quarta-feira, 18 de outubro de 2017, às 18h30

Onde: Espaço CASACOR no Parque Shopping, em Cruz das Almas

Como participar: entrada gratuita

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos