Prefeito Rui Palmeira vistoria reurbanização na BR-316

Pei Fon/ Secom MaceióRui Palmeira vistoria as obras do trecho urbano da BR 316.

Rui Palmeira vistoria as obras do trecho urbano da BR 316.

Em mais um sábado de trabalho, o prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã de hoje (14), o andamento das obras de reurbanização do acesso à cidade de Maceió pela BR-316, no Clima Bom. Após o reordenamento da área, com a retirada dos ferros velhos e construções irregulares, o acesso foi alargado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e está passando por terraplenagem para receber pavimentação.

“Um dos principais acessos e tínhamos muito problemas, mas começamos a intervenção e estamos avançando. Agora temos novos canteiros, nova iluminação e até o final do ano, vamos entregar esta importante obra para a população maceioense”, ressaltou Rui Palmeira.

Segundo Rui Palmeira, a reurbanização da área é uma contrapartida do Município para a construção do viaduto na rotatória da Polícia Rodoviária Federal, com início previsto para os próximos meses. “A gente pensou esse trabalho para já poder contribuir com o futuro viaduto, uma ação importantíssima do Ministério dos Transportes para melhorar a mobilidade urbana na cidade”, acrescentou o prefeito.

A área ganhou iluminação em LED, que foi instalada pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) e ações de reurbanização. “A obra será entregue também com jardinagem e drenagem. Já conseguimos terminar a primeira etapa e agora com a chegada do sol, estamos aproveitando para intensificar, inclusive com equipes na rua aos finais de semana, para entregar o trabalho o mais breve possível”, detalhou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Pei Fon/ Secom MaceióRui Palmeira vistoria as obras do trecho urbano da BR 316.

Rui Palmeira vistoria as obras do trecho urbano da BR 316.

O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, também acompanhou a vistoria.“Nós já delimitamos 95% da área, toda a parte do canteiro, estamos em um estágio avançado da terraplenagem e vamos iniciar a pavimentação já nos próximos dias, segundo a determinação do prefeito, que é entregar a obra ainda este ano”, explicou.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos