Familiares de Giovanna Tenório protestam na orla de Maceió e pedem novo julgamento

Jorge Farias / Alagoas 24 HorasDSC_0029

Depois da decisão do júri popular que absolveu Mirella Granconato Ricciardi do assassinato da universitária Giovanna Tenório, na última quarta-feira (11), familiares da universitária morta em 2011 realizam protesto na manhã deste domingo (15), na orla de Ponta Verde.

Com faixas e camisas com imagens de Giovanna Tenório, os parentes juntos a amigos que fazem parte da igreja Nossa Senhora do Carmo – frequentada pela universitária – clamam por Justiça, já que o julgamento foi considerado controverso até para o magistrado John Silas, que presidiu a sessão e leu a sentença. A polêmica gira em torno da decisão do júri que reconheceu a autoria do crime, mas entretanto, optou por absolver a ré permitindo apenas a condenação pelo crime de ocultação de cadáver.

“A gente está partindo do princípio do entendimento do próprio juiz e do próprio promotor [Antônio Villas Boas]. O pessoal da igreja está fazendo essa mobilização e clamamos por justiça, pois temos certeza de que o júri será anulado”, garante o irmão da vítima, Francisco Andrade.

Saiba mais: Mirella Granconato é absolvida de assassinato, mas cumprirá pena por ocultação de cadáver

Juiz do caso Giovana vê incoerência em resultado do juri; assista!

Caso Giovanna: promotoria diz que não restam dúvidas da culpa de Mirella

Giovanna Tenório: defesa alega que caminhoneiro é o único preso há seis anos

Como Mirella Granconato é ré primária, sem qualquer antecedente criminal, a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade, além de indenização a família da vítima com R$ 20 mil. Mesmo com essa condenação parcial, a família da vítima não está satisfeita.

“Mirella é autora intelectual. Não foi legitima defesa, não foi nada, ela não deu chances de defesa a minha irmã. Eu quero que ela cumpra a pena dela pois essa é a nossa luta. Os autos provam tudo isso”, afirma Francisco Andrade.

Mesmo com a decisão da Justiça, o Ministério Público do Estado já enviou um pedido de anulação do julgamento. O coro foi corroborado pelo próprio juiz John Silas, que viu incoerência na decisão do corpo de jurados, conforme mostrado acima.

“A decisão dos jurados, eles são soberanos para decidirem, mas a gente nota que algumas coisas não ficaram de acordo com o que se espera de um julgamento”, disse o magistrado logo após o julgamento.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos