Governo entrega escola de tempo integral em São Miguel dos Campos nesta segunda-feira (16)

Escola Estadual Professora Edleuza Oliveira da Silva será inaugurada às 10 horas, pelo governador Renan Filho e vice-governador, Luciano Barbosa

Valdir RochaUnidade será inaugurada com estrutura de 12 salas de aula, dois auditórios, biblioteca, sala de professores, laboratório de informática, laboratório de ciências e robótica, entre outros benefícios

Unidade será inaugurada com estrutura de 12 salas de aula, dois auditórios, biblioteca, sala de professores, laboratório de informática, laboratório de ciências e robótica, entre outros benefícios

O Governo de Alagoas inaugura nesta segunda-feira (16), às 10 horas, no município de São Miguel dos Campos, a Escola Estadual Professora Edleuza Oliveira da Silva. O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, participarão da cerimonia de inauguração da unidade.

A escola está inserida no Programa Alagoano de Ensino Integral e iniciou suas atividades este ano, com as obras ainda em andamento, o que não prejudicou em nada a qualidade no ensino oferecida aos alunos. Agora, com as obras concluídas, a unidade será inaugurada com uma estrutura de 12 salas de aula, 2 auditórios, biblioteca, sala de professores, laboratório de informática, laboratório de ciências e robótica, sala de idiomas, salas administrativas, recreio coberto, banheiros, além de quadra poliesportiva, vestiários e campo society.

Localizada na parte alta da cidade, a escola, que atualmente conta com 300 alunos, sendo 100 do Ensino Integral e 200 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma das cinco novas unidades construídas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As demais estão localizadas nos municípios de Coruripe, Quebrangulo, Murici e Arapiraca.

De acordo com a diretora da unidade, Alexsandra Rodrigues, a escola hoje é o maior patrimônio da comunidade do bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos.

“Esta unidade é um sonho coletivo e fruto de uma mobilização social. Para mim é motivo de muito orgulho ser gestora de uma escola de referência, inserida no Programa Alagoano de Ensino Integral, com elementos fundamentais para o desenvolvimento do protagonismo juvenil, voluntariado, práticas esportivas, culturais, em qual o aluno tem a oportunidade de construir seu projeto de vida. É tudo encantador, parece um sonho”, declarou, emocionada.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos