Ocupação do Incra e do Ministério da Fazenda iniciam jornada de lutas em Alagoas

Ascom MSTWhatsApp Image 2017-10-16 at 09.17.04

Os prédios do Ministério da Fazenda e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, ambos em Maceió, foram ocupados na manhã desta segunda-feira, 16, por trabalhadores rurais sem terra. Os agricultores ligados ao MLST, CPT, MST e Via do Trabalho chegaram a capital nas primeiras horas do dia e montaram um acampamento na Praça Visconde de Sinimbú, no Centro.

Eles denunciam os ataques que vêm sofrendo como o corte no orçamento destinado para a Reforma Agrária e agricultura familiar e camponesa. Eles exigem o descontigenciamento do recurso para o ano de 2017 e recomposição do orçamento para o próximo ano.

De acordo com Josival Oliveira, dirigente do MLST, hoje se inicia uma jornada de luta para os movimentos campesinos contra o corte do orçamento destinado para 2018. “Que na verdade veio para acabar com a Reforma Agrária em Alagoas”, destacou.

“Não compactuamos com as medidas que vem sendo tomadas pelo governo federal, são na verdade maldades contra o trabalhador e por isso estamos nas ruas para evitar que essa série de medidas aconteçam”, disparou.

Em todo o país trabalhadores Sem Terra estão mobilizados em defesa da Reforma Agrária, denunciando os ataques do governo na vida dos homens e mulheres do campo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos