Ufal, Focolares e Fazenda da Esperança trazem à Maceió espetáculo internacional Gen Rosso

UFALEspetáculo Internacional

Espetáculo Internacional

Jovens alagoanos em processo de recuperação da dependência química vão atuar junto aos cantores e atores internacionais do grupo Gen Rosso, radicado na Itália. A apresentação do musical será nos dias 19 e 20 de Outubro no ginásio do Sesi, no Trapiche. A realização é da Fazenda da Esperança e Movimento dos Focolares com apoio do Projeto Zumbido da Faculdade de Serviço Social FSSO/Ufal.

O Gen Rosso estará em Maceió desenvolvendo o projeto “Toda Vida tem Esperança” de 18 a 22 de outubro. “Além da Capital alagoana o show será apresentado em outras cinco cidades do país. É um evento multicultural e que agrega vários segmentos religiosos, com o objetivo único de celebrar a vida, levar a esperança, a cultura da partilha e a vivência do amor como uma ferramenta para uma mudança real da sociedade”, explicam os organizadores.

Toda vida tem esperança

Trazido ao Brasil pelo Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, o projeto que já foi apresentado em 2013 e em 2015, em várias cidades brasileiras, dará oportunidade aos jovens de serem protagonistas do espetáculo. Eles vão participar de workshops e oficinas onde aprenderão noções técnicas e artísticas, descobrindo e desenvolvendo talentos e, consequentemente, elevando a autoestima.

Haverá ainda seminários de formação sobre a temática do projeto. Ressaltando que todos os acolhidos nas comunidades terapêuticas de Alagoas, vinculadas a secretaria do Estado Seprev, irão ter a oportunidade de conhecer o projeto social Internacional. Adelson, brasileiro integrante do Gen Rosso, ressalta o clima que se cria de amor recíproco como o mais importante fator durante os workshops. “Esse é o objetivo do projeto. Não é preparar um show, porque um show tantas pessoas fazem, até melhor, mais bonito. Mas não tem esse elemento a mais, como no nosso espetáculo”, revela o artista.

Musical

Inspirado na história real de Charles Moats, um jovem afro-americano envolvido em lutas entre gangues do seu bairro, na Chicago da década de 1960, é uma história de amizade, de um grande ideal – o mundo unido – e de um grupo que se compromete a realizá-lo. A enfrentar temas complexos, como o racismo, o tráfico de armas, a paz e a busca de um significado para a existência, o espetáculo manifesta uma grande força comunicativa, suscita a reflexão e renova a coragem.

Ao longo de mais de 40 anos, o Gen Rosso já teve cerca de 200 profissionais, apresentou-se em 49 nações e soma mais de 2.500 espetáculos, em 230 turnês realizadas em 24 línguas, além de grandes manifestações internacionais, workshops e uma discografia composta por 54 álbuns e 354 canções publicadas. Renovando constantemente seus membros, o grupo, que conta com 18 integrantes.

Os convites estão sendo distribuídos no Viva Alagoas- Maceió Shopping ou na sede dos Movimentos dos Focolares. Mais informações pelo telefone: (82) 998112745

Fonte: Ascom/UFAL

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos